quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Entrevista de André

André realiza este ano a sua 3ª época com as cores da AD Ponte da Barca, este ano tem mais importância dentro do plantel, é sub-capitão e diz que tem como objectivo fazer melhor que a época passada.

Quais são as expectativas sobre o grupo e objectivos para a nova época?
O grupo está a ficar cada vez mais sólido. Estou confiante que temos um bom grupo de trabalho, até ao momento só posso dizer bem. A nível da direcção não sei quais são os objectivos, a nível pessoal quero fazer melhor que a época passada! Tudo o que vier acima disso vai ser bom, pois o campeonato este ano parece-me mais competitivo.

O que é que representa para ti jogar na AD Ponte da Barca e do facto de seres considerado um jogador fundamental para a equipa e para o balneário?
Jogar na AD Ponte da Barca é jogar em casa, é onde me sinto bem, não me acho fundamental! Mas é bom quando sentimos que o grupo nos respeita. Eu também os respeito no momento da verdade.

Existem equipas, tal como a AD Ponte da Barca, que tentam divulgar e ajudar na progressão do futsal no distrito. Achas que está a ser conseguido?
Acho que sim. Acho mesmo que o futsal em Viana do Castelo está cada vez mais competitivo.

O que achas que devia mudar no futsal distrital de Viana do Castelo para que esta modalidade possa ser cada vez mais profissionalizada e de maior qualidade?
Sem dúvida que essa resposta passa pela formação. Acho que deverão ser os responsáveis da AF Viana do Castelo a estudar qual a melhor forma para isso ser feito por todos os clubes que praticam futsal.

Num ano em que a AD Ponte da Barca vai apostar na formação, achas que a aposta no futsal pode um dia atingir o mediatismo e os apoios que tem o futebol de 11 no seu geral?
É uma pergunta difícil, mas na minha opinião acho que cada vez o futsal vai ter mais apoio. Acho que não vai chegar perto do futebol de 11, pois este tendência a perder, mas em termos de mediatismo o futsal vai evoluir muito. Em 6 anos de futsal em Viana do Castelo, tenho notado muito isso no distrito.

Sem comentários: